Frota

Ao atuar de forma ecológica, sem poluição do ar nem sonora, a eTukMinho pretende melhorar  a entrega do seu serviço aos clientes respeitando a comunidade circundante, dado que, por um lado, previne as conhecidas reclamações em relação ao barulho dos Tuk Tuks a combustível, por outro permite que os ocupantes dos eTuks se oiçam e comuniquem melhor e com menos esforço, nomeadamente pertinente quando se recebem de turistas estrangeiros.

A ausência de barulho incomodativo permite ainda à eTukMinho desempenhar a sua atividade durante o período da noite, sem causar incómodo aos moradores em áreas residenciais, e sem necessidade de licenciamento.

A ausência de poluição do ar e sonora, permite à frota da eTukMinho entrar em Áreas Protegidas, edifícios, determinadas áreas residenciais, shoppings e parques de exposições, entre outros, exponenciando as suas aplicações e amplitude de negócio, nomeadamente no que concerne à área dos eventos, turismo sénior e aluguer e comercialização de eTuks.


Da frota da eTukMinho fazem parte veículos capazes de responder a necessidades do público com determinadas deficiências e/ou mobilidade reduzida. A eTukMinho efetuou testes e intervenções de adaptabilidade com o apoio dos utentes da ACARE e da ADOC, encontrando-se a apostar no estudo e desenvolvimento de adaptações acessíveis de maior abrangência.


Sendo o Parque Nacional da Peneda Gerês – PNPG uma das nossas áreas fortes de implementação, fez todo o sentido a grande aposta da eTukMinho numa frota elétrica, ecológica, amiga do ambiente que proporcione a preservação da fauna e flora deste que é considerado, pela UNESCOReserva Mundial da Biosfera.

Formando um conjunto com o parque natural espanhol da Baixa Limia – serra do Xurés, o Parque Nacional estende-se do planalto de Castro Laboreiro ao da Mourela, abrangendo as serras da Peneda, do Soajo, Amarela e do Gerês.

Foi a primeira Área protegida criada em Portugal, sendo a única com o estatuto de Parque Nacional, reconhecido internacionalmente com idêntica classificação, desde a sua criação, por parte da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), devido à riqueza do seu património natural e cultural, sendo um dos últimos redutos do país onde se encontram ecossistemas no seu estado natural, com reduzida ou nula influência humana, integrados numa paisagem humanizada

Assim é com muito orgulho que a eTukMinho candidatou-se e foi reconhecida como Turismo de Natureza.